Arquivo de Artigos Archives - TheDOMNetwork!

29Jul2016

As tendências de consumo consciente na visão dos CEOs

A DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa, realizou uma pesquisa com 137 executivos entre as 300 maiores companhias do País para verificar quais são as principais tendências de consumo consciente na ótica desses CEOs. O levantamento, realizado no primeiro trimestre de 2016, traz uma relação de predisposições deste modelo entre empresas das categorias B2B (Business to Business), B2C (Business to Commerce) e B2B2C (Business to Business to Consumer).

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12Mar2015
O Elemento Zero-Cinco e a Teoria Estratégica Thumbnail

O Elemento Zero-Cinco e a Teoria Estratégica

"O conceito de estratégia, em grego strategía; em latim strategĭa; em francês stratégie... os senhores estão anotando? vou pedir isso na prova... em inglês strategy; em alemão strategie; em italiano strategia; em espanhol estrategia... Coordenador! o senhor Zero-Cinco está dormindo... senhor Zero-Cinco, tenha a bondade... se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro, o senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir os meus auxiliares, o senhor va

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18Mar2013
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Consumidor e Rede Social

Jornal O Globo Suplemento - A Força do Novo Consumidor Data: 15/03/2013 Assunto: Consumidor e Rede Social

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20Jul2012
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5 Habilidades Essenciais para a Liderança Moderna

Mais do que simplesmente chefiar, liderar é fazer com que um grupo de pessoas trabalhe em equipe e gerem os resultados desejados pela empresa, especialmente aqueles relacionados aos objetivos e metas estratégicas. Uma vez que a gestão está cada vez mais pautada na realização de projetos e formação de equipes, o desafio é multiplicado. Nas equipes homogêneas e maduras - em tese mais alinhadas em termos de objetivos e perfil de atuação - a liderança dos seus membros para atingimento dos

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20Jul2012
Jack Welch, Clemente Nóbrega e a Relação da Gestão de RH com o Valor das Empresas Thumbnail

Jack Welch, Clemente Nóbrega e a Relação da Gestão de RH com o Valor das Empresas

Se o Capital Humano é, para muitos, o principal ativo (intangível) de uma corporação, porque além de seu valor intrínseco, está intimamente ligado e é “enabler” dos demais ativos e, portanto, grande responsável pela performance e geração de valor nas corporações, muitas empresas não estão sabendo gerenciá-lo. Portanto, gerir talentos é gerir valor, hoje e amanhã, pois se gerencia o ativo que gera e protege valor hoje e o ativo que garante a capacidade de geração e proteção de valor no tempo. (more…)

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20Jul2012
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Desafios da Gestão Estratégica de RH

Os tempos atuais não têm sido fáceis para os executivos de RH. Ao mesmo tempo em que se desdobram para promover uma agenda mais estratégica dentro das organizações, pressões por reduções de custos e demandas de curto prazo lembram a estes executivos que muitas organizações ainda encaram a área como fonte de despesa, e não de valor. Além disto, não é novidade para ninguém que as dificuldades em encontrar e motivar talentos parecem crescer a cada ano. (more…)

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20Jul2012
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A Gestão Estratégica de Pessoas nas Organizações Modernas

A busca pela adequação às novas realidades impostas pelo cenário competitivo exige das empresas uma capacidade cada vez maior de planejamento e gestão de seus recursos humanos. Maiores níveis de produtividade, agilidade, captação e retenção de talentos, qualificação, engajamento e comprometimento com causas e valores da empresa são algumas das principais variáveis que devem ser orquestradas pelas áreas de RH.

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11Jun2012
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O Erro Imperdoável de Jim Collins

A principal afirmação que postulamos como premissa e que desafiamos a ser contestada de forma geral (exceções pontuais monopólicas ou públicas não valem) é que... Toda e qualquer empresa foi pensada, concebida, engendrada ou parida por acidente para suprir uma demanda real ou potencial de mercado. E, por mercado entendam-se Clientes (consumidores ou empresas). A afirmação imediatamente decorrente desta é que... (more…)

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11Jun2012
O Relacionamento Empresa-Cliente no Centro da Estratégia Thumbnail

O Relacionamento Empresa-Cliente no Centro da Estratégia

O contexto competitivo das empresas exige cada vez mais a utilização de informações de forma assertiva e precisa como subsídio para a definição e direcionamento de suas estratégias competitivas e corporativas. O conhecimento acerca dos clientes, stakeholders e mercados é a base para as decisões que impactam diretamente a competitividade das empresas, uma vez que direcionam focos de atenção, investimentos e esforços corporativos para que toda a organização se mobilize no sentido de prover os melhores e mais adequados serviços, produtos e canais de relacionamento com seus clientes.

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11Jun2012
O Caminho da Competitividade através da Governança Estratégica do Cliente Thumbnail

O Caminho da Competitividade através da Governança Estratégica do Cliente

O cliente, como ator principal e atrator de todos os esforços de geração de caixa (pelo consumo de produtos e serviços), assume cada vez mais um papel de destaque no que se refere às políticas de gestão e estratégias de relacionamento das companhias, uma vez que fidelizá-lo significa ter uma perspectiva positiva em relação à perpetuidade e competitividade da empresa. Toda e qualquer empresa deve ter como principal objetivo prover o máximo de efetividade no atingimento das metas e objetivos que irão impactar positivamente sua posição competitiva, as variáveis de seu entorno e, consequentemente, seus principais stakeholders. Em um contexto pautado pela competitividade agressiva entre empresas nos diversos setores da economia, fica claro que não há stakeholder mais relevante do que o cliente e gerenciar e governar de forma adequada as relações empresa-cliente se torna prática altamente estratégica.

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