Arquivo de Editorial Archives - TheDOMNetwork!

12Mar2015
O Elemento Zero-Cinco e a Teoria Estratégica Thumbnail

O Elemento Zero-Cinco e a Teoria Estratégica

"O conceito de estratégia, em grego strategía; em latim strategĭa; em francês stratégie... os senhores estão anotando? vou pedir isso na prova... em inglês strategy; em alemão strategie; e

Leia mais
28Jan2011
Indicação de Leitura – Confissões de um Publicitário Thumbnail

Indicação de Leitura – Confissões de um Publicitário

Autor - David Ogilvy   Embora escrito na década de 1960, a visão do legendário David Ogilvy sobre os temas mais importantes para a administração de uma agência de publicidade (e de

Leia mais
08Aug2008

Confiança: Bom pra Quem Tem

"Eu não confio nem na minha própria sombra, vou segurando minha onda" Mano Brown - Racionais MCs Confiança é aquele tipo de assunto que parece ser etéreo demais para ser tema de um Editorial, como o que produzimos aqui no Grupo ECC. Acontece que nunca precisamos aprender e entender tanto de confiança como nesses dias em que vivemos. Explicando: Vivemos hoje uma época de desconfiança geral. Apesar de indicadores momentâneos de confiança positivos manifestados em pesquisas recentes, em geral, é de nossa natureza desconfiarmos de temas distantes de nosso dia a dia, como Economia, Governo, Política, Empresas; como também é de nossa natureza desconfiarmos dos fatores que analisamos de forma não "racional", como os interesses do vizinho, de nossos parceiros afetivos, de nosso banco, de nossos religiosos, de nosso empregador... Motivos não faltam: os jornais mostram todos os dias, a Internet evidencia instantaneamente e o boca a boca é fator líquido e certo... Estamos de fato desconfiando de nós mesmos e essa desconfiança no outro afeta nossa auto-confiança, pois "somos o outro". (more…)

Leia mais
03Jul2008
O Brasil tem poucos heróis. Os poucos que tem, desconhece. Thumbnail

O Brasil tem poucos heróis. Os poucos que tem, desconhece.

“Ser brasileiro me fecha poucas portas e me abre muitas portas. Ser brasileiro me ajuda nessa correria, pois nosso país é bem respeitado, bem quisto na cena internacional, no palco internacional. Ser brasileiro é representar uma sociedade tolerante. Temos vínculos e laços com várias regiões do mundo.... nossa identidade.... e neutralidade me ajudam. Me sinto brasileiro, sou brasileiro, não quero ser outra coisa”. (Sérgio Vieira de Mello) O dia dezenove de agosto de 2003 foi importante para o Brasil; talvez um dos mais importantes dos últimos anos. Mais que isso, esse dia trágico pode ter servido para alguns de nós começarmos a nos questionar, como cidadãos, o porquê de não conhecermos nossos poucos heróis. Sérgio Vieira de Mello, o embaixador mundial da paz, era uma pessoa ímpar, uma das poucas figuras que remetiam ao Brasil credibilidade e responsabilidade no cenário político internacional. (more…)

Leia mais
05Jun2008

Um Governo Deve Entregar Resultados

Sempre que olhamos para a "coisa" pública, a sensação inerente é que ela é grande demais, insossa, disforme, ingovernável e extremamente ineficiente. Muito fruto do passado histórico ("somos gatos escaldados"), muito reflexo do momento presente, não raro, o fato é que temos razão ao sentirmos que o Estado é ineficiente, porque realmente é, no atual modelo em que se apresenta. Diversos modelos político-econômicos de gestão pública têm duelado pela preferência dos cidadãos nas últimas décadas. Do comunismo impossível ao liberalismo frio, passando pela social-democracia e proposições do tipo 3ª Via, várias foram as tentativas de se definir o real papel do Estado, enquanto agente econômico, e, portanto, suas atribuições, competências, alcance e objetivos.

Leia mais