Arquivo de Estratégia e Competitividade Archives - Page 2 of 6 - TheDOMNetwork!

08Nov2011
Líderes Estratégicos Thumbnail

Líderes Estratégicos

A estratégia de um negócio está relacionada com o caminho, ou ações formuladas, para alcançar as metas estabelecidas pela empresa. É a forma como os recursos serão alocados para atingir um determinado objetivo. Por isso, vemos uma crescente preocupação em tornar os líderes de diferentes níveis mais estratégicos, ou seja, com melhor entendimento de sua área e do seu negócio, para poder assim contribuir com a criação e com o alinhamento da visão da empresa. Muitas ferramentas auxiliam no desenvolvimento das estratégias empresariais, porém, o foco delas está em buscar uma melhor posição competitiva dentro do mercado no qual as empresas atuam, ou seja, buscar uma forma para atrair os clientes da concorrência para o seu próprio negócio. (more&he

Leia mais
02Sep2011
Duas das Competências Mais Críticas dos Mais Competentes Thumbnail

Duas das Competências Mais Críticas dos Mais Competentes

Existe uma fórmula única para o sucesso profissional? Certamente que não. No entanto, existem inúmeras listas com várias competências que seriam comuns as pessoas de sucesso. O objetivo deste artigo não é compilar ou analisar mais uma destas listas com atributos, comportamentos ou competências desejáveis para se alcançar o sucesso profissional. No entanto, é salutar fomentar a discussão sobre 2 temas que nos parecem importantes nos debates acerca da alta performance de profissionais. Estes temas são respectivamente o Coaching e a Andragogia. (more…)

Leia mais
03Aug2011
Inovação para Revolução, Competição e Atuação Thumbnail

Inovação para Revolução, Competição e Atuação

Inovação é ativo de valor essencial para a estratégia de qualquer organização, uma vez que representa a fonte principal da diferenciação necessária para sua sobrevivência tanto no curto quanto no longo prazo Ou seja, a Inovação é ativo estratégico e essencialmente de longo prazo, pois o processo de combinação de paradigmas e paradoxos – no padrão da antiga dialética grega tese, antítese e síntese – demanda muitos esforços (tanto de inspiração quanto de transpiração) para se consolidar em uma nova, única e, em alguns casos, revolucionária proposição.

Leia mais
04Jun2011
E-Book: Estratégia e Inovação Thumbnail

E-Book: Estratégia e Inovação

E-Book Estratégia e Inovação DOM Strategy Partners 2011 View more presentations from DOM Strategy Partners

Leia mais
27May2011
A Melhor Estratégia para uma Empresa É Fruto da Alquimia das Melhores Abordagens Estratégicas Thumbnail

A Melhor Estratégia para uma Empresa É Fruto da Alquimia das Melhores Abordagens Estratégicas

Podemos dizer que uma empresa sem uma estratégia bem definida, bem comunicada e bem implementada é como um barco à deriva, contando com a sorte e o improviso para lidar com as situações que virão do acaso. Segundo NassimTaleb em seu livro “Iludidos pelo Acaso”, “os deuses percebem coisas do futuro, as pessoas comuns do presente e os sábios percebem as coisas prestes a acontecer…”. Captar a realidade, identificar tendências, avaliar os caminhos possíveis e construir um referencial futuro devem ser exercícios contínuos em todos os níveis organizacionais, sejam eles

Leia mais
28Apr2011
SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha? Thumbnail

SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha?

Esses dois conceitos tão em voga ultimamente estão sendo utilizados de maneira extensiva e nem sempre coerente com as necessidades das marcas. Cada qual tem características e impactos diferentes no branding de sua marca e seu uso deve ser planejado de maneira mais alinhada a essas demandas. Senão vejamos: SEM (Search Engine Marketing – Marketing de Sistema de Procura) x Branding Há alguns anos o tráfego direto para os sites tem se reduzido consideravelmente, já que os acessos originados por sistemas de procura são hoje ampla maioria. Esta tendência, que denota a import

Leia mais
06Apr2011
Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo Thumbnail

Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo

Já abordamos diversos aspectos da implantação de uma visão Multicanal, dentre os quais estão estratégia integrada por finalidades BVR (Branding, Vendas e Relacionamento), o Ciclo de Vida do Cliente ou ainda visão 360o do Cliente (Customer Centricity). Mas como isso se traduz em retorno concreto para as empresas? Qual vantagem as empresas podem ter em sofisticar suas operações com novas estratégias e novos canais, implantação de Ciclos com acompanhamento PDCA mais complexos ou ainda visões abrangentes ou integradas dos dados de seus clientes? O mercado adquiriu excelênc

Leia mais
06Apr2011
A Geração Y e o Novo Marketing Thumbnail

A Geração Y e o Novo Marketing

A Geração Y já é o maior grupo consumidor em alguns dos mais importantes segmentos da economia, além de ser criadora de tendências para muitos outros setores.   No entanto, seus hábitos de consumo são bastante diferentes dos hábitos das gerações anteriores.   Ou seja, profissionais de marketing e de vendas terão que reaprender tudo o que sabem se quiserem manter suas receitas e lucros crescendo – e suas marcas relevantes. Nesse artigo serão apresentados alguns dados sobre essa parcela da população, as principais diferenças em relação aos se

Leia mais
06Apr2011
A Gestão do Cliente na Governança Corporativa Thumbnail

A Gestão do Cliente na Governança Corporativa

Governança é conceito fundamentado na capacidade humana de se organizar sob regras de conduta que visam o atingimento de um objetivo, comum, mediante mecanismos que promovam a mobilização e comprometimento das partes envolvidas no cumprimento de diretrizes previamente acordadas e consensadas entre as partes envolvidas. A Governança, como conceito, tem como escopo de aplicação toda e qualquer organização - em parte ou na sua integralidade, envolvendo desde os aspectos relacionados à gestão e suas metas, até questões ligadas a missão, visão, valores e políticas corpor

Leia mais
29Mar2011
Funky Business, Soulmarketing e Karl Marx em 2011 Thumbnail

Funky Business, Soulmarketing e Karl Marx em 2011

Um Livro Fora dos Padrões Parece uma eternidade que Kjell Nordström e Jonas Ridderstrale lançaram seu livro Funky Business.  Carecas do estilo gótico e com aparência pós-moderna, os professores da Faculdade de Economia e Estocolmo optaram por escrever um livro peculiar como eles, ou seja, totalmente fora dos padrões tradicionais do mercado literário de negócios. Mas o mais importante: o conteúdo, as idéias, os conceitos são provocantes, únicos, inquietantes e corretos para o tempo em que viveremos. Reinvenção das empresas (

Leia mais