Arquivo de Gestão e Governança Archives - Page 2 of 6 - TheDOMNetwork!

30Aug2011
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A Liderança 360º

Quando pensamos na formação de um líder, encontramos muitos profissionais que aguardam receberem um cargo de liderança para então iniciarem o seu desenvolvimento nessa área.   No entanto, a liderança não está atrelada a uma posição e sim a capacidade que um indivíduo tem de influenciar as pessoas a sua volta, independente do cargo que ocupa.   Um dos grandes estudiosos da liderança, John C. Maxwell, apresenta o conceito do Líder 360º, que é aquele que desenvolve a sua influência para todas as direções da empresa, ou seja, desenvolve a liderança não apenas com seus subordinados, mas também com seu superior e pares. (mor

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28Jun2011
E-Book – Novas Tendências em Gestão Thumbnail

E-Book – Novas Tendências em Gestão

E-Book Novas Tendências em Gestão DOM Strategy Partners 2011 View more presentations from DOM Strategy Partners

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06Apr2011
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A Geração Y e o Novo Marketing

A Geração Y já é o maior grupo consumidor em alguns dos mais importantes segmentos da economia, além de ser criadora de tendências para muitos outros setores.   No entanto, seus hábitos de consumo são bastante diferentes dos hábitos das gerações anteriores.   Ou seja, profissionais de marketing e de vendas terão que reaprender tudo o que sabem se quiserem manter suas receitas e lucros crescendo – e suas marcas relevantes. Nesse artigo serão apresentados alguns dados sobre essa parcela da população, as principais diferenças em relação aos seus hábitos de consumo e a redefinição do papel do Marketing nesse contexto. Sobre a Geração Y

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06Apr2011
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A Gestão do Cliente na Governança Corporativa

Governança é conceito fundamentado na capacidade humana de se organizar sob regras de conduta que visam o atingimento de um objetivo, comum, mediante mecanismos que promovam a mobilização e comprometimento das partes envolvidas no cumprimento de diretrizes previamente acordadas e consensadas entre as partes envolvidas. A Governança, como conceito, tem como escopo de aplicação toda e qualquer organização - em parte ou na sua integralidade, envolvendo desde os aspectos relacionados à gestão e suas metas, até questões ligadas a missão, visão, valores e políticas corporativas, bem como ao relacionamento desta com seus diversos stakeholders. O foco no atingimento dos

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14Mar2011

Discordando dos Gurus – MOSAICO HSM

Porter é popular e facilmente compreensível.Mas também é genérico e com severas limitações. Use com precaução. Acesse nossa previsão: http://bit.ly/eZOHiK

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03Feb2011
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O Marketing “Tradicional” Está Morrendo

Porque é anti-econômico, Porque não gosta de indicadores, Porque tem alergia de controle, Porque gasta demais, Porque tem entregado de menos. Em muitos casos, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas acabou se especializando em engordar e se entender mais importante do que realmente é. O mercado demanda mudanças drásticas. E, para o Marketing, essas mudanças serão Conceituais, de Expectativas, de Estrutura e de Orçamento. Mais Governança, Menos Intuição! Aquela escola tradicional e de certa forma irresponsável que prega que operações, tecnologia, RH, financeiro e tudo mais são suporte ao marketing e

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17Dec2010

Profissionais-Aranha na Teia do Conhecimento

Muito temos falado do conhecimento sob a ótica das corporações. O processo de Knowledge Management (KM) tem sido um tema absolutamente vivo em nossos estudos e projetos, até porque acreditamos ser, de fato, vantagem competitiva sustentável que as empresas podem ter para evoluir nos seus mercados de atuação. As empresas do Século XXI precisam estar abertas a absorver todo tipo de informação do meio, transformando-as em conhecimento aplicável, competitivo. Como todo processo de troca com o meio, sempre há a possibilidade de absorção de “pacotes” indesejáveis. É importante entendermos que são exatamente esses pacotes que causam as transformações estruturais nas empresas; o choque de rotina que as faz evoluir, aprender com seus erros. Como na biologia, também nos negócios, a vida mostra que precisamos errar para evoluir.

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17Dec2010
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O Treinamento Corporativo e Sua Importância Estratégica

A combinação de apagão de talentos, crescimento econômico e aumento da complexidade dos negócios fizeram com que os programas de treinamento corporativo passassem a ter importância estratégica em muitas empresas. O mesmo pode ser dito sobre as pessoas que trabalham em tais organizações. Afinal, seus job descriptions cada vez mais requerem um conjunto de habilidades, conhecimentos e capacidades de lidar com novas ferramentas e tecnologias em um ambiente caracterizado pela incerteza e mudança. (more&he

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17Dec2010

Clima Corporativo como Ativo de Geração de Resultados

Qual o valor de um funcionário motivado, comprometido e engajado? Proatividade e competência têm preço? Qual o diferencial proporcionado por um colaborador talentoso e frequentemente treinado? Alguma dúvida de que um corpo de funcionários eficiente e interessado é um ativo intangível diretamente ligado à performance da empresa e seu sucesso? Mas como gerar este clima corporativo propício para a geração de resultados? Muitas são as respostas possíveis, porém uma abordagem comum adotada atualmente trata da aderência entre os valores pessoais dos funcionários de uma empresa e sua cultura corporativa (visão, missão, valores, etc). Quanto maior este alinhamento, maior a capacidade da empresa de gerar engajamento, energia e motivação de seus funcionários em atingir um determinado objetivo, por mais ambicioso ou “impossível” que este possa parecer em um primeiro momento.

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17Dec2010

A Importância do Engajamento Pessoal para as Organizações que Aprendem

Atualmente, muito se fala nos diferenciais ou vantagens competitivas proporcionadas pela gestão do conhecimento, pela enorme quantidade, variedade e facilidade de acesso a informações, pelas redes digitais, colaboração, interação e outras formas de se adquirir maior capacidade competitiva pelo investimento em sistemas, plataformas e modelos de gestão e organização destes ativos do Conhecimento. Sem tirar o valor intrínseco de cada um deles, assim como da importância e vantagens em se desfrutar de ambientes, redes e ferramentas que proporcionem níveis de relacionamento, troca de dados, informações e/ou análises, há um outro fator que faz toda a diferença, antecedendo e acompanhando todos os momentos do uso conhecimento nas empresas, assim como no processo de interação entre pessoas: a capacidade de aprender.

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