Arquivo de Inteligência, Conhecimento e Inovação Archives - TheDOMNetwork!

08Apr2015
Como Integrar os Ativos Intangíveis ao BSC Thumbnail

Como Integrar os Ativos Intangíveis ao BSC

Quando pensamos na análise de valor de uma empresa, uma realidade que não podemos deixar de considerar é a crescente relevância dos ativos intangíveis. Em última instância, são estes os respon

Leia mais
08Apr2015
Identificando, Mensurando e Avaliando o Valor da TI Thumbnail

Identificando, Mensurando e Avaliando o Valor da TI

Uma das formas de definir valor tem a ver com a característica intrínseca de um produto ou serviço que oferece alguma utilidade funcional e satisfaz uma necessidade ou desejo para uma determinada p

Leia mais
02Sep2011
Duas das Competências Mais Críticas dos Mais Competentes Thumbnail

Duas das Competências Mais Críticas dos Mais Competentes

Existe uma fórmula única para o sucesso profissional? Certamente que não. No entanto, existem inúmeras listas com várias competências que seriam comuns as pessoas de sucesso. O objetivo deste artigo não é compilar ou analisar mais uma destas listas com atributos, comportamentos ou competências desejáveis para se alcançar o sucesso profissional. No entanto, é salutar fomentar a discussão sobre 2 temas que nos parecem importantes nos debates acerca da alta performance de profissionais. Estes temas são respectivamente o Coaching e a Andragogia. (more…)

Leia mais
30Aug2011
A Liderança 360º Thumbnail

A Liderança 360º

Quando pensamos na formação de um líder, encontramos muitos profissionais que aguardam receberem um cargo de liderança para então iniciarem o seu desenvolvimento nessa área.   No entanto, a liderança não está atrelada a uma posição e sim a capacidade que um indivíduo tem de influenciar as pessoas a sua volta, independente do cargo que ocupa.   Um dos grandes estudiosos da liderança, John C. Maxwell, apresenta o conceito do Líder 360º, que é aquele que desenvolve a sua influência para todas as direções da empresa, ou seja, desenvolve a liderança não apenas com seus subordinados, mas também com seu superior e pares. (mor

Leia mais
03Aug2011
Inovação para Revolução, Competição e Atuação Thumbnail

Inovação para Revolução, Competição e Atuação

Inovação é ativo de valor essencial para a estratégia de qualquer organização, uma vez que representa a fonte principal da diferenciação necessária para sua sobrevivência tanto no curto quanto no longo prazo Ou seja, a Inovação é ativo estratégico e essencialmente de longo prazo, pois o processo de combinação de paradigmas e paradoxos – no padrão da antiga dialética grega tese, antítese e síntese – demanda muitos esforços (tanto de inspiração quanto de transpiração) para se consolidar em uma nova, única e, em alguns casos, revolucionária proposição.

Leia mais
04Jun2011
E-Book: Estratégia e Inovação Thumbnail

E-Book: Estratégia e Inovação

E-Book Estratégia e Inovação DOM Strategy Partners 2011 View more presentations from DOM Strategy Partners

Leia mais
28Apr2011
SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha? Thumbnail

SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha?

Esses dois conceitos tão em voga ultimamente estão sendo utilizados de maneira extensiva e nem sempre coerente com as necessidades das marcas. Cada qual tem características e impactos diferentes no branding de sua marca e seu uso deve ser planejado de maneira mais alinhada a essas demandas. Senão vejamos: SEM (Search Engine Marketing – Marketing de Sistema de Procura) x Branding Há alguns anos o tráfego direto para os sites tem se reduzido consideravelmente, já que os acessos originados por sistemas de procura são hoje ampla maioria. Esta tendência, que denota a import

Leia mais
28Apr2011
O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps Thumbnail

O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps

Um dos maiores desafios corporativos consiste em obter o melhor resultado possível da utilização de seus ativos financeiros e humanos. Quando delimitamos o escopo de atuação à dimensão mercadológica, temos uma composição de ações e variáveis que devem ser otimizadas a fim de se obter o sucesso vislumbrado. A isso Kotler chamou de Marketing Mix ou o Composto de Marketing, que é “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado-alvo”. Partindo-se da identificação das variáveis primordiais que devem ser analisadas pelo Ma

Leia mais
28Apr2011
Below the Enemy Lines Thumbnail

Below the Enemy Lines

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo da comunicação e marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto à sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do velho marketing que estão sendo derrubados por este novo cenário está o foco do investimento em canais e mídias direcionadas, não massificadas. Estamos falando de tudo aquilo que

Leia mais
06Apr2011
Transformando o Business 2 Business em Business Thumbnail

Transformando o Business 2 Business em Business

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja este tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e à forma como gerencia a percepção de seus principais stakeholders em relação aos seus ativos de valor através de seus diversos canais, mídias e veículos. Ou seja, o valor de uma empresa é determinado pelos seus stakeholders externos e cabe à empresa construir relacionamentos de qualidade pautados em experiências diferenciadas para potencializar seu valor ao longo do tempo. No desafiador jogo do mercado

Leia mais