Arquivo de Marketing, Branding e Relacionamento Archives - TheDOMNetwork!

29Jul2016

As tendências de consumo consciente na visão dos CEOs

A DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa, realizou uma pesquisa com 137 executivos entre as 300 maiores companhias do País para verificar quais são as principais tendências de consumo consciente na ótica desses CEOs. O levantamento, realizado no primeiro trimestre de 2016, traz uma relação de predisposições deste modelo entre empresas das categorias B2B (Business to Business), B2C (Business to Commerce) e B2B2C (Business to Business to Consumer).

Leia mais
08Apr2015
O Valor Intangível Traçado pela Marca Thumbnail

O Valor Intangível Traçado pela Marca

É mais do que certo que uma imagem vale mais do que mil palavras; que dirá então de um traço, um símbolo ou ícone que traz em sua representação gráfica a síntese de um consciente coletivo composto pelo emaranhado de sensações, emoções e opiniões que sustentam e amparam as relações entre empresas e seus públicos. Se a história da humanidade pode ser contada através de seus símbolos e representações e, a história dos negócios pode ser contada por suas Marcas, marcas estas q

Leia mais
11Jun2012
O Relacionamento Empresa-Cliente no Centro da Estratégia Thumbnail

O Relacionamento Empresa-Cliente no Centro da Estratégia

O contexto competitivo das empresas exige cada vez mais a utilização de informações de forma assertiva e precisa como subsídio para a definição e direcionamento de suas estratégias competitivas e corporativas. O conhecimento acerca dos clientes, stakeholders e mercados é a base para as decisões que impactam diretamente a competitividade das empresas, uma vez que direcionam focos de atenção, investimentos e esforços corporativos para que toda a organização se mobilize no sentido de prover os melhores e mais adequados serviços, produtos e canais de relacionamento com seus clientes.

Leia mais
27May2011
Uma Luz sobre a Estratégia Digital das Empresas Thumbnail

Uma Luz sobre a Estratégia Digital das Empresas

Estratégia Digital parece, em primeira análise, um assunto relativamente simples. Em geral, Digital é Internet, é E-Commerce, é Propaganda Online e é TI. Mas será que a Estratégia Digital realmente se limita a estas palavras e conceitos? O que é o Digital, senão uma miríade de oportunidades e aplicações potenciais. Então como estruturar uma estratégia efetiva para algo tão amplo e tão amálgama? Resolvemos explorar esta questão justamente por entender que uma Estratégia Digital é tema bem mais abrangente que as premissas comuns marteladas pelo mercado. Estratégia Digital é

Leia mais
28Apr2011
SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha? Thumbnail

SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha?

Esses dois conceitos tão em voga ultimamente estão sendo utilizados de maneira extensiva e nem sempre coerente com as necessidades das marcas. Cada qual tem características e impactos diferentes no branding de sua marca e seu uso deve ser planejado de maneira mais alinhada a essas demandas. Senão vejamos: SEM (Search Engine Marketing – Marketing de Sistema de Procura) x Branding Há alguns anos o tráfego direto para os sites tem se reduzido consideravelmente, já que os acessos originados por sistemas de procura são hoje ampla maioria. Esta tendência, que denota a importância dos

Leia mais
28Apr2011
E-Book – Marketing e Mercado Thumbnail

E-Book – Marketing e Mercado

E-Book Marketing e Mercado DOM Strategy Partners 2011 View more presentations from DOM Strategy Partners

Leia mais
28Apr2011
Ainda não Esqueceu os 4Ps? Thumbnail

Ainda não Esqueceu os 4Ps?

Segundo estudo de tendências da DOM Strategy Partners, o marketing como o conhecemos irá mudar radicalmente, tanto em propósito e convocatória, como em estrutura e operações. Os 4 Ps de Kotler morreram, de fato. Assim como ocorreu com TI no início da década, que rachou em duas – o CIO com a parte de informação, processos e sistemas, e o CTO, com infra-estrutura, hardware, redes, etc – o marketing de hoje também se dividirá em dois, com dois diretores ou VPs, com verbas e responsabilidade igualmente importantes. Cai o glamour e os gastos astronômicos sem réguas de valor gerad

Leia mais
28Apr2011
O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps Thumbnail

O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps

Um dos maiores desafios corporativos consiste em obter o melhor resultado possível da utilização de seus ativos financeiros e humanos. Quando delimitamos o escopo de atuação à dimensão mercadológica, temos uma composição de ações e variáveis que devem ser otimizadas a fim de se obter o sucesso vislumbrado. A isso Kotler chamou de Marketing Mix ou o Composto de Marketing, que é “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado-alvo”. Partindo-se da identificação das variáveis primordiais que devem ser analisadas pelo Marketing no

Leia mais
28Apr2011
Below the Enemy Lines Thumbnail

Below the Enemy Lines

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo da comunicação e marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto à sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do velho marketing que estão sendo derrubados por este novo cenário está o foco do investimento em canais e mídias direcionadas, não massificadas. Estamos falando de tudo aquilo que , durante

Leia mais
06Apr2011
E-Book – O Novo Consumidor Thumbnail

E-Book – O Novo Consumidor

E-Book O Novo Consumidor DOM Strategy Partners 2011 View more presentations from DOM Strategy Partners

Leia mais