Arquivo de Marketing, Branding e Relacionamento Archives - Page 2 of 6 - TheDOMNetwork!

06Apr2011
Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo Thumbnail

Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo

Já abordamos diversos aspectos da implantação de uma visão Multicanal, dentre os quais estão estratégia integrada por finalidades BVR (Branding, Vendas e Relacionamento), o Ciclo de Vida do Clie

Leia mais
06Apr2011
Transformando o Business 2 Business em Business Thumbnail

Transformando o Business 2 Business em Business

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja este tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e à forma como gerencia a pe

Leia mais
06Apr2011
A Geração Y e o Novo Marketing Thumbnail

A Geração Y e o Novo Marketing

A Geração Y já é o maior grupo consumidor em alguns dos mais importantes segmentos da economia, além de ser criadora de tendências para muitos outros setores.   No entanto, seus h

Leia mais
06Apr2011
A Gestão do Cliente na Governança Corporativa Thumbnail

A Gestão do Cliente na Governança Corporativa

Governança é conceito fundamentado na capacidade humana de se organizar sob regras de conduta que visam o atingimento de um objetivo, comum, mediante mecanismos que promovam a mobilização e co

Leia mais
29Mar2011
Funky Business, Soulmarketing e Karl Marx em 2011 Thumbnail

Funky Business, Soulmarketing e Karl Marx em 2011

Um Livro Fora dos Padrões Parece uma eternidade que Kjell Nordström e Jonas Ridderstrale lançaram seu livro Funky Business.  Carecas do estilo gótico e com aparência pós-m

Leia mais
03Feb2011
O Marketing “Tradicional” Está Morrendo Thumbnail

O Marketing “Tradicional” Está Morrendo

Porque é anti-econômico, Porque não gosta de indicadores, Porque tem alergia de controle, Porque gasta demais, Porque tem entregado de menos. Em muitos casos, o que e

Leia mais
03Feb2011
E-Book – Marketing Thumbnail

E-Book – Marketing

E-Book Marketing DOM Strategy Partners 2010 View more documents from DOM Strategy Partners

Leia mais
26Jan2011
Para botar em dia a leitura sobre sustentabilidade Thumbnail

Para botar em dia a leitura sobre sustentabilidade

Janeiro é sempre uma espécie de teste de fogo para o cumprimento daquelas promessas que, culposos, nos fazemos na virada de ano. Se você, caro leitor, assumiu para si o encargo de pôr em dia a lei

Leia mais
06Jan2011
A Geração Y e suas Implicações Estratégicas Thumbnail

A Geração Y e suas Implicações Estratégicas

Nunca antes uma geração exerceu tanta influência nas estratégias organizacionais e no mercado de trabalho como a Geração Y. Organizações e economias inteiras serão influenciadas de maneira inédita pelas transformações, aspirações e motivações trazidas à medida que essa geração se torna adulta (e ser adulto também significa ser cidadão, consumidor, força de trabalho e líder). Nesse artigo buscaremos apontar as principais implicações estratégicas da emergência da Geração Y como consumidora (ou seja, impactos no Marketing/Branding e Relação com Stakeholders) e também como força de trabalho (ou seja, impactos na Gestão do Trabalho e Recursos Humanos). Sugerimos a leitura do artigo “Dossiê Y: Breve Manual de Compreensão da Geração Y” * para maximizar a compreensão desse artigo (ver links abaixo).

Leia mais
06Jan2011

Relacionamento Profissional e Relacionamento Pessoal: Existe Separação?

Relacionamento pessoal e relacionamento profissional têm suas diferenças, mas sua inter-relação é positiva, uma vez que permite a influência dos valores pessoais no exercício profissional, bem como a agregação dos aprendizados corporativas à vida pessoal. Afinal, o ser humano se define a partir das trocas de experiências que professa com o próximo. Por muito tempo ouvimos falar que as personas profissional e pessoal dos indivíduos deveriam ser separadas conforme a chamada demanda social e que misturar os dois mundos não seria a melhor conduta para o sucesso no mercado de trabalho.

Leia mais