Arquivo de Metodologias Archives - TheDOMNetwork!

28Apr2011
Below the Enemy Lines Thumbnail

Below the Enemy Lines

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo da comunicação e marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto à sua aplicabilidade nos tempos atuais,

Leia mais
06Apr2011
Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo Thumbnail

Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo

Já abordamos diversos aspectos da implantação de uma visão Multicanal, dentre os quais estão estratégia integrada por finalidades BVR (Branding, Vendas e Relacionamento), o Ciclo de Vida do Clie

Leia mais
06Apr2011
Transformando o Business 2 Business em Business Thumbnail

Transformando o Business 2 Business em Business

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja este tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e à forma como gerencia a pe

Leia mais
06Apr2011
A Gestão do Cliente na Governança Corporativa Thumbnail

A Gestão do Cliente na Governança Corporativa

Governança é conceito fundamentado na capacidade humana de se organizar sob regras de conduta que visam o atingimento de um objetivo, comum, mediante mecanismos que promovam a mobilização e co

Leia mais
14Feb2011

Os 10 Mandamentos da Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento é o tipo de tema que apaixona. Isso mesmo. Muitos se apaixonam, mas poucos casam. Só que deveriam. Parte da culpa desse estigma está no fato de o Conhecimento geralmente estar bastante difuso nas empresas e, portanto, não ter um contorno claramente definido, e porque os projetos de Gestão do Conhecimento são, via de regra, mais lentos e complexos (entendam custosos) do que "deveriam".

Leia mais
03Feb2011
O Marketing “Tradicional” Está Morrendo Thumbnail

O Marketing “Tradicional” Está Morrendo

Porque é anti-econômico, Porque não gosta de indicadores, Porque tem alergia de controle, Porque gasta demais, Porque tem entregado de menos. Em muitos casos, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas acabou se especializando em engordar e se entender mais importante do que realmente é. O mercado demanda mudanças drásticas. E, para o Marketing, essas muda

Leia mais
17Dec2010

Profissionais-Aranha na Teia do Conhecimento

Muito temos falado do conhecimento sob a ótica das corporações. O processo de Knowledge Management (KM) tem sido um tema absolutamente vivo em nossos estudos e projetos, até porque acreditamos ser, de fato, vantagem competitiva sustentável que as empresas podem ter para evoluir nos seus mercados de atuação. As empresas do Século XXI precisam estar abertas a absorver todo tipo de informação do meio, transformando-as em conhecimento aplicável, competitivo. Como todo processo de troca com o meio, sempre há a possibilidade de absorção de “pacotes” indesejáveis. É importante entendermos que são exatamente esses pacotes que causam as transformações estruturais nas empresas; o choque de rotina que as faz evoluir, aprender com seus erros. Como na biologia, também nos negócios, a vida mostra que precisamos errar para evoluir.

Leia mais
22Apr2010
Metodologia Proprietária GEM® – Gestão Estratégica Multicanal Thumbnail

Metodologia Proprietária GEM® – Gestão Estratégica Multicanal

Nos tempos atuais de competição aguda nos mercados de massa B2C, todos querem sua parte, o seu “share”. Não importa qual seja este share, se market share, share of mind, share of heart, attention share ou apenas pocket share, as empresas se mobilizam em suas estratégias mercadológicas para conquistar a preferência dos consumidores.

Leia mais
22Apr2010

Metodologia Proprietária EDO® – Estratégia de Diferenciação de Ofertas

Desafios & Batalhas sem Vencedores Dois desafios se destacam entre os vários enfrentados pelos gestores de empresas em suas estratégias comerciais. De um lado a capacidade de adequação às (mutantes) exigências e necessidades de consumidores. De outro, enfrentar uma concorrência cada vez mais feroz em mercados em constante transformação (novas regras, novos competidores). (more…)

Leia mais
22Apr2010

Metodologia Golden-Standard: Oceano Azul Modelo Oceano Azul – Inovação de Valor: Quebrando Paradigmas e Conquistando Diferenciação

Encontrar formas de diferenciação em mercados cada vez mais complexos, globalizados, dinâmicos e competitivos é um desafio que envolve um amplo espectro de análises e, principalmente, decisões que afetarão toda uma cadeia de processos criada para suportar o posicionamento que a empresa definiu frente a cenários cada vez mais voláteis.

Leia mais